Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 18 de novembro de 2024.
Diante do sucesso conquistado com a realização dos campeonatos nas categorias Super Master, para os atletas com idade até 50 anos e Mega Master, para os que têm 55, Maurio Maroka Martins, decidiu apostar na repetição do mesmo êxito e lançou o campeonato na categoria 60 anos, que terá a participação de dez times, que através de sorteio, foram divididos em duas chaves.
De acordo com as explicações o organizador, Maroka, ressaltou que os agora “sessentões” também já merecem ter um campeonato especialmente para eles, que mesmo não tendo mais o mesmo pique, mas ainda conservam e demonstram a velha e conhecida habilidade e com isso, apenas a bola que deverá correr.
“Para ter uma ideia, há 14 anos realizamos o campeonato da categoria Master, então quem começou naquela época, estão agora disputado a super Master e em alguns casos a Mega Master.
E quem começou na categoria Super Master, que é para os “cinquentões”, muitos deles já têm 60 anos e pediram um campeonato especialmente para a referida categoria”, disse Maroka.
Segundo ainda o organizador, o anúncio do novo campeonato, foi feito através das redes sociais e de imediato, os responsáveis pelas equipes se manifestaram, tanto que em dois dias, já haviam a confirmação de dez times, número esse considerado ideal para fazer a competição como um “laboratório”.
“Sim, faremos (laboratório), para analisarmos devidamente a competição e o comportamento dos jogadores inscritos pelos times. Mas acredito que o mesmo (campeonato) tem tudo para se consolidar como nova opção aos boleiros e em mais um sucesso para os torcedores, pois tem muitos sessentões que ainda jogam muita bola, claro que já não tem mais o mesmo pique pois agora, o fator idade pesa e muito, mas quanto a habilidade, nunca eles (jogadores) perderão”, afirmou Maroka.
A competição tal como as outas três terá como palco o campo do Garolle nele, os técnicos poderão igualmente escalar oito jogadores na linha e mais o goleiro e cada jogo, terá a duração de 50 minutos, dividido em dois tempos iguais.
Grupos
Com dez times inscritos, Maroka optou pela fórmula de disputa prática e tradicional: dividiu os mesmos em dois grupos de cinco, onde jogarão entre si e os quatro melhores avançarão de fase para as quartas de final, quando então os jogos serão disputados no sistema olímpico e em caso de empate, o vencedor será conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti, sendo três cobranças para cada um, até que seja conhecido o vencedor.
No grupo “A”, estão: Sicredi/Pica-Pau, RN/Avelar, Sarau do Roker, Tênis Club e Amigos do Américo Rabugento.
Grupo “B”: Classe A/Amigos do Major Centurião, Ichiban, Estoril, Sindicato dos Bancários e Alve Verde.
Abertura
Sem perda de tempo e diante da expectativa já existente, Maroka não perdeu tempo e anunciou para este domingo (10), a abertura da competição com a realização de um jogo, que servirá de “termômetro” entre os jogadores e torcedores e mesmo sendo partida para atletas com idade até 60 anos, não terá moleza, pois na “madrugada” do domingo anunciado, às 7h15, estarão em campo os times Sarau do Roker x tênis Clube, em jogo válido pelo grupo “A”.
0 Comentários